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P-Monjoronson - 05Mar2010 - Sessão Especial # 5
Criar Filhos com Intenção
Por Monjoronson, Vicki, T/R Daniel
05 de março de 2010

Tradução: Sólon
10 de março de 2010 - 9:12:41

Tópicos:  
  • Guiar O Crescimento Espiritual Das Crianças;  
  • Criar Os Filhos Com Intenção;  
  • Picos Férteis Em Idade Fértil E Atraso Na Educação Dos Filhos;  
  • Os Anos Desafiadores Da Adolescência;  
  • O Envolvimento Dos Pais E Da Intenção Consciente Na Educação Dos Filhos;  
  • O Papel Importante Dos Rituais E Da Celebração Da Vida De Uma Criança;  
  • Comemorar a Primeira Escolha Da Moral Da Criança;  
  • Eficazes E Ineficazes as Práticas Da Disciplina;  
  • Famílias Misturadas;  
  • Cultura, Pensamento E Comportamento Impressos Nos Genes;  
  • Espiritualidade Prática 101.  

TR: Daniel Raphael
Moderador: Vicki Vanderheyden
 5 de março de 2010

Vicki: Querido Pai, nos encontremos novamente neste fórum e nós estendemos  nossos corações e mentes em um circuito de energia divina, com a intenção de  fazer a tua vontade. Nós oramos por sua orientação e sua mão delicada em  dirigir-nos para coordenar as atividades criativas que sejam oportunas e  eficazes. Que possam aqueles que lêem estas palavras também sentir o amor, a  paixão e bênçãos que a experiência de sua presença traz em nossas vidas, e pode  se estender por todo o seu dia para que eles possam aplicar com sincera  alegria o que Monjoronson transmite como sabedoria para nós. Com estas palavras,  estamos humildemente grato por Miguel, Nebadonia, Monjoronson, Altíssimos,  e todos os outros amigos invisíveis que lhe servem em nosso nome. Amém.

Vicki: Bom dia, Monjoronson. O sol está brilhando aqui, que às vezes é rara  neste seio do bosque, e estou absorvendo os raios enquanto falamos.

Monjoronson: Em nosso seio do bosque, o Filho/Sol sempre brilha!  

Vicki: Oh, que maravilha! Antes de começar, você tem alguma coisa que você  gostaria de compartilhar conosco?

Monjoronson: Sim. É um prazer ver um crescimento mensurável em quem sempre  lê esses materiais, e que os estuda. E não só isso, mas que as incorpora em  seu ser. Eles podem não estar conscientes disso, mas é uma diferença  tremenda, e mesmo para aqueles que lêem estas ocasionalmente, se sua intenção é  ganhar sabedoria e de crescer por meio desse processo, então eles o fazem e é  mensurável. Por isso, felicito a todos que tem crescido, para entrar em maior  ‘unidade’ conosco e nosso trabalho, e na presença do seu Ajustador do  Pensamento em cada um de vocês. Obrigado.

Vicki: Obrigado, Monjoronson, e eu gostaria apenas de ter um momento para  agradecer a todas aquelas pessoas que são espécie de "bastidores" neste  processo, que nem sempre recebem publicamente as bênçãos maravilhosas que nós  recebemos.  

Vou começar com um tipo de experimento de hoje, e espero que este seja  favorável para o processo de transmissão. Como dado no conteúdo de nossas aulas,  eu vejo um desenvolvimento da perspectiva, que prescreve para nós em termos  simples o seguinte tema: como preparar nossos filhos espiritualmente. E eu  gostaria de compartilhar isso com os nossos leitores, como um breve resumo.  Isto não se destina a substituir ou diluir a profundidade de nossas  mensagens, que são tão valiosas para a nossa compreensão, nem é para ser considerada  como a imagem completa. Mas, em vez de trazer à tona pontos-chave que você  tem expostos acima, o que eu gostaria de fazer é ler este pequeno resumo,  parafraseando de suas palavras, e então pedir sua opinião. Está bem assim?  

Monjoronson: Com certeza, vamos experimentar.

Orientar o crescimento espiritual das crianças

Vicki: Ok. De suas lições, aprendemos que o crescimento espiritual e  desenvolvimento melhor se desenvolve através de uma exposição leve e contínua com  a presença de Deus, englobando e os aplicando no seio de nossa vida diária.  Você fala de uma necessidade de ser aceito socialmente como iguais,  independentemente da idade ou deficiência. Você nos alerta para não nos deixar as  crianças se perderem nas interações freqüentes com outras crianças, e também  os primeiros desafios que contribuem para construir um caráter forte e  auto-estima. Nos diz para servir de guias para eles durante o processo. Você fala  tanto dos impactos positivos e negativos que influências ambientais e  modelos adultos têm sobre o seu desenvolvimento. Este impacto ocorre logo no  momento da concepção e continua através de suas vidas. Você sugere que educar os  filhos moralmente e eticamente, não como temente de um Deus de ira, e que  sugerem que nós os ajudemos a se verem como filhos e filhas do Deus vivo, que  tem planejado um futuro para eles.

Agora, depois de ter compartilhado isso, e creio que capturei os principais  pontos aqui, há algo mais você deseja adicionar ao meu relato?

Criar os filhos com a intenção

Monjoronson: Apenas um pensamento, e isso é que as crianças sejam trazidos  para o mundo, e em seguida, que sejam educadas até sua idade adulta com uma  intenção. É importante que os pais de mantenham essa intenção em mente ao  longo dos anos de existência da criança em sua casa. Esta intenção pode ser  escrito em uma placa e colocou no quarto da criança, ou no quarto do pai, e  está lá para tornar-se consciente e não esquecer. A intenção é importante, e  este é um empreendimento pessoal e privado entre os pais e a criança. Isto é  algo que é elaborado por conta própria, para a criança. E quando eu digo, "a  intenção" não é para a criança a se tornar um contador ou advogado, ou um  proprietário da empresa, ou um ser deste tipo de natureza material, mas estou  falando da intenção de elevar o indivíduo – como disse antes - a conhecer a  Deus. Para tornar-se consciente de que ele ou ela é um filho do Deus vivo,  e eles se dão conta de que são filhos e filhas do mesmo Deus vivo, e que  suas vidas passaram a existir com a intenção, que houve comprometimento por  parte dos pais para ter esta criança, propositada e intencionalmente. Obrigado.

Vicki: Obrigado. Que idéia maravilhosa! Agora eu gostaria de passar a  algumas questões adicionais que venha a estender a profundidade do nosso  entendimento, mais uma vez. Eu gostaria de começar com uma pergunta sobre nossa  última sessão. Parece haver uma discrepância entre o momento em que muitas  mulheres estão em seu pico fértil para ter filhos, e quando em nossa sociedade,  elas são maduras o suficiente para educá-los. Além disso, parece que homens  jovens também estão experimentando um atraso em seu amadurecimento. Poderia  falar sobre isto?

Picos férteis em idade fértil e atraso na educação dos filhos

Monjoronson: Definitivamente sim. O atraso que você fala é um atraso que se  expressa no desenvolvimento de uma cultura. Quando uma cultura se torna  mais educada, evoluída, e tem uma grande história, e com maior experiência em  sua existência, os indivíduos começam a investir-se mais na cultura.  Inconscientemente, atrasam sua idade adulta, o tempo de desenvolvimento e maturidade  antes de sentirem a necessidade de se tornarem pais e mães, e ter sua  própria família. Isso é muito natural. Você vai ver que em sociedades menos educadas, menos desenvolvidas  culturalmente e culturas que ainda não evoluíram, que o nascimento dos filhos, passa  a existir muito mais cedo em suas vidas. Homens As mulheres são mais  férteis no final da adolescência e aos vinte e poucos anos, mas são pouco mais do  que crianças crescidas. O avanço da idade, a escolha consciente de tornar-se  pais e mães é um aspecto importante da educação dos filhos, para fazer isso  conscientemente, para fazê-lo intencionalmente, para fazer um compromisso  com a criança. Você vai encontrar também que, geralmente, quando os  indivíduos atrasam a chegada de seus filhos até vinte e tantos anos, trinta anos, têm  menos filhos, e investem mais em si nessa preparação. Se eles vêem isto  como uma intrusão, embora um que escolheu pessoalmente, em sua vida pessoal e  sua carreira, é um importante desenvolvimento de qualquer cultura e os sinais  de uma mudança do ambiente energético de uma cultura. Obrigado.

Vicki: Deixe-me ver se eu entendo isto: Basicamente, as crianças têm a este  pico fértil educacional cedo, quando eles ainda estão sob a influência de  seus pais, para que seus pais podem orientá-los. Isso está correto?  

Monjoronson: Isso é correto. Você vê, quando e se os indivíduos atrasam a  chegada de filhos até vinte e tantos anos, trinta anos, no momento em que  seus filhos entrarem em início da adolescência, eles já estarão no tempo maduro  de suas vidas, para que eles tenham maior sabedoria e eles também estarão  nesta área crucial. Os pais também estão crescendo, mas eles têm a  experiência e sabedoria para educar os seus filhos a se tornarem parceiros muito mais  eficazes na sociedade. Obrigado.

Vicki: E estar nesta idade fundamental é um assunto que eu acho que você  provavelmente deve discutir. Adolescência certamente fornece seus desafios,  tanto para a criança quanto os pais, então eu acho que vou dirigir minhas  perguntas que tenho em seguida.

 

Apesar de estarmos conscientes de que os desafios são um ingrediente  necessário para o crescimento, ainda estou preocupado com a quantidade de efeitos  adversos, as influências externas que afetam nossas crianças e adolescentes  todos os dias, e é cada vez mais difícil ter um escudo ou protegê-los de  estas influências. O que você recomenda fazermos neste momento?

Os anos desafiadores da adolescência

Monjoronson: A sua pergunta e esta situação vai de mãos dadas com as suas  perguntas anteriores e minhas respostas. É importante que quando as crianças  são trazidas à existência pelos pais, que os pais tenham tempo para  criá-los, e de estar presente com eles, não numa base esporádica, mas continuamente  para que a criança seja educada em uma casa onde há o pais continuamente. E  quando a criança vai à escola, quando chegar em casa, são os pais que estão  lá para cumprimentá-los e recebê-los, sentar e discutir o dia e ajudá-los a  interpretar suas experiências. Pouquíssimas famílias de hoje fazem isso, e  aqueles o fazem são excepcionais e, claro, educam crianças excepcionais, que  naturalmente se tornam adultos excepcionais. É importante que o pai que  recebe a criança da escola tenha certa idade, pois assim são capazes de ajudar  seu filho a refletir sobre suas experiências e dar-lhes maturidade,  sabedoria, as interpretações desses eventos, no caso a criança fazer tão bem por  conta própria, quando conta suas experiências.  

Sua situação cultural neste país realmente não é muito diferente do que tem  sido através dos milênios, onde os adolescentes tendem a ficar no prejuízo,  como a experiências e os desafios da vida adulta em crescimento, seja  trazendo um ‘gambá’ na área da tribo, ou se eles estão na Internet, trazendo a  pornografia em seus computadores. Vigilância É dever dos pais em todos os  momentos, em todos esses ambientes. Há muitas mais influências externas, no  entanto, que são prejudiciais à psique na evolução da criança, assim o pai deve  estabelecer limites e estar disponível para cumprir os limites para a  criança, - o que é bom - até que a criança poder tingir esses limites em seu  próprio pensamento e aderir a eles através de sua própria escolha e sábia  decisão.

Sim, sua cultura tem muitas influências poderosas, elas são extremamente  poderosas, e muitas delas são extremamente violentas. Esta nação é a mais  violenta [EUA] e é abominável para o desenvolvimento da sua cultura. Ela será  vista como uma mancha sobre esta cultura nos séculos vindouros, algo a ser  superado. Assim, para a educação dos filhos é mais importante que os pais  tenham boa consciência e maturidade, com um compromisso e intenção de aumentar a  consciência da criança, são presentes e capazes de fazê-lo.

Para aqueles que são materialistas, isso pode causar grande compromisso nos  carros que dirigem, as casas em que vivem e as comunidades onde as casas  estão. Há dinheiro demais e obrigação de apoiar os hábitos de material, para  criar os filhos de forma eficaz. Somente aqueles de grande riqueza pode se  dar ao luxo de ter todos esses bens materiais, que precisam ser pagos, e criar  os filhos com um dos pais em casa. Assim, os indivíduos da classe média que  são a maioria da sua população, é sugerido afastem alguns dos prazeres  materiais de si mesmos, de modo que um dos pais possa estar disponível para  educação dessas crianças. Para aqueles indivíduos que lêem este material e já  estão muito endividados com prazeres materiais, esta pode ser uma escolha  difícil ou quase impossível, portanto, durante aquelas horas que um pai está  disponível com a criança, os pais são convidados a fazer de cada momento o mais  importante, através da manutenção de uma presença consciente com a criança.  Isto é paternidade/maternidade consciente, onde há tempo com qualidade  profunda onde ocorre efetivamente a transferência da cultura e dos valores da  família para a criança. Obrigado.

Vicki: Obrigado. Em nossa cultura, quando as crianças atingem uma idade  adulta, adolescente ou jovem, muitas vezes são resistentes a orientação  espiritual, e os pais acham difícil envolvê-los na atividade espiritual. Eu entendo  que para alguns isso faz parte da incapacidade da nossa cultura para  fornecer um contínuo crescimento espiritual durante toda a sua infância. Será que  também têm algo a ver com as idades e estágios de desenvolvimento espiritual  que sentimos tão bem?

O envolvimento dos pais e da intenção consciente na educação dos filhos

Monjoronson: Nem tanto. Mais uma vez, esta cultura é muito ocupada, é a  ocupação demasiada que esta sociedade deu a si mesma e que é demasiado elevado,  ocupa muito tempo. O tempo investido pelos pais nas noites ao ler histórias  antes de dormir, parábolas e moral dos filhos enquanto eles estavam em  idade pré-escolar é louvável, e não há nenhuma razão para que este mesmo  compromisso de ter tempo para por as crianças na cama com histórias e sabedorias e  mais tarde em meditações e orações, deixe de continuar a existir. É a  escolha do pai para se distrair com outras coisas, ao invés de seus filhos. É  lamentável que nesta cultura, as crianças que vão da escola para casa para  jantar e depois, cada indivíduo na família age à sua própria maneira. Isto não é  como uma família é construída, não é como as comunidades são construídas e  mantidas de modo que elas sejam moralmente e socialmente sustentáveis.  Novamente, é responsabilidade do pai para tomar o tempo para estar com seus filhos  e envolvê-los. É bem como ensinar as crianças e adolescentes as artes  marciais, que exige tempo, paciência, diligência e instrução para praticar essas  competências. É admirável ver crianças aprendendo Tae-kwon-do e karatê, já  que as artes marciais se prestam à disciplina da mente e da oração e do  relacionamento com o divino também. Nós não vemos nenhuma perda de continuidade  neste processo de aprendizagem. É uma questão de sua cultura ser ocupado  demais e demasiado distraídos por necessidades individuais, para passar o tempo  com seus filhos. Os pais muito investiram em suas carreiras, e as obrigações  dos seus deveres para com seu emprego. Muitas outras culturas – incluindo  Ocidentais - não investem tanto neste tipo de valores irreais de tempo para a  sua carreira, quando eles estão com suas famílias.

Ela começa com a concepção consciente. Ela começa com a intenção consciente  de como educar a criança e aquela pequena consciência despertando. Essa  intenção, esse compromisso não termina, mesmo depois que a criança tenha  deixado sua casa, pois depois é dado aos netos que voltar para sua casa para  visitar. Se vocês estiverem querendo ser pais, então empenhem-se e obrigar-vos a  essas funções. Se você estiver relutante ou ressentido com o tempo  necessário para criar os filhos, então é melhor que você não tenha filhos. Você pode  se tornar um indivíduo profundamente espiritual centrada, sem filhos. Mas é  de sua responsabilidade criar os filhos dessa maneira, se você optar por  tê-los.

Vicki: Obrigado. Eu descobri que as crianças aprendem e encontram conforto  no ritual. Você falou sobre casais, mas existem alguns rituais que você  gostaria de sugerir para envolver as crianças?

O papel importante dos rituais e da celebração da vida de uma criança

Monjoronson: Sem dúvida! Cada criança deve ter uma, algumas culturas chamam  de altar, mas eles devem ter um lugar sagrado em seu quarto ou em algum  lugar que é deles, é um espaço privado onde podem ir para ficar sozinho. Muitas  vezes, as crianças têm uma necessidade para o espaço sozinho, longe dos  pais e irmãos e as obrigações das suas próprias redes sociais, para estar com  eles mesmos. Quando estão consigo mesmos, eles podem entrar em contato com  seu Ajustador do Pensamento. Isto começa cedo, ainda na infância, onde a  criança tenha tempo para jogar por si só, para estarem sozinhas. É útil, se o  adulto, o pai, ajudar essa criança para a interpretação de que o tempo sozinho  é um tempo para estar com Deus, para estar com seu Criador e para estar  dentro da crescente presença espiritual dentro de si .

Sim, os rituais são extremamente importantes; cerimônias não tanto. Rituais  e preparação para estes rituais são importantes. É muito parecido com duas  meninas brincando de tomar chá, onde eles têm algumas xícaras e pires, leite  e assim por diante. A prática do chá sendo eles Ingleses ou japoneses, é  uma preparação para a vida adulta. Assim, também, é o tempo para a meditação e  oração, tempo sozinho, tempo para estar com o Criador, é uma preparação  para a vida adulta.

Você tem muito poucas verdadeiras celebrações de suas conquistas. Seu sinal  de comemoração, que recebemos ao felicitá-lo, é o "high five"[batida de  mãos espalmadas para cima]. É um "Sim!" para alguma realização. É importante  celebrar para que fique gravada na memória, em torno de realizações, e isso  também é um tipo de cerimônia. E todo mundo sabe que quando seu sapo de  estimação morre, todo mundo trata a situação de forma solene e você sai e enterrar  o sapo com a devida cerimônia e ritual. Assim, também, que você tem que  comemorar quando o seu animal de estimação têm filhos, este é um momento de  celebração. Quando os patos trocam de pena e nadam, também é um presente para  ser observado e apreciado. Há tantos rituais e cerimônias que podem ser  realizadas na infância que treinar o indivíduo a estar em sintonia com momentos  especiais, e isso é importante. Aqueles momentos especiais podem ser diária,  semanal, mensal, ou em alguma ocorrência ou evento especial. Certamente todo  mundo vai comer pizza e tomar refrigerantes depois de ter vencido o  campeonato de seus pequenos jogos de beisebol ou futebol, hóquei, ou o que quer que  seja. Há a comemoração da realização, a consecução dos objetivos. Assim,  também, as metas de crescimento da espiritualidade em uma criança deve ser  comemorado também. Agradeço a sua pergunta, e é um prazer em ajudá-la desta  maneira. Ela dá significado muito maior para a infância dos indivíduos. Muitos  de vocês olham para trás em sua infância como sendo destituída de  significado, de momentos felizes, festas, realizações, e da consciência do compromisso  por seus pais. É hora de mudar isso, de modo que todos estão cientes das  obrigações e compromissos de todos. Obrigado.

Vicki: Este é apenas um conselho extremamente prático. Maravilha! Eu acho  que muitas pessoas serão beneficiadas por ele. Falamos sobre a importância e  as variações na prática do batismo, e eu ia perguntar se há outras práticas  que seria particularmente relevante para as crianças, mas eu estou querendo  saber se a sua referência ao fato de que as cerimônias não são tão  importantes como ritual, se você já respondeu a essa pergunta.   

Comemorar a primeira escolha da moral da criança   Monjoronson: Gostaria de acrescentar um fator, uma ocasião importante  quando a criança tem idade para fazer sua primeira escolha moral. A primeira  escolha moral ocorre quando a criança conhece as opções corretas para o  comportamento e faz a escolha certa, ou sabe a escolha certa e escolhe errado. O  significado é que a criança conhece a diferença quando toma a decisão e então  age sobre essa decisão. Isso geralmente ocorre entre quatro e seis anos, e é  a primeira aparição do amadurecimento e é uma iniciação à vida adulta moral,  porque esta é a idade em que as responsabilidades da idade adulta começam a  surgir.

É importante que as crianças sejam educadas neste processo, de modo que  eles estão conscientes de quando esses momentos, essas decisões, passam a  existir e sabem conscientemente que eles estão fazendo a decisão certa, ou  conscientemente tomar a decisão errada. Permitir que as crianças permaneçam na  ignorância do fato, infelizmente, apóia a perpetuação da decisão errada na  tomada de decisões. A responsabilidade dos pais espiritualmente orientados, em  relação aos filhos, é o de ajudar a criança a sair da ignorância e na  consciência sobre os aspectos de sua infância em evolução. Isto não tira nada de  sua infância. Esta é uma cerimônia principal, uma celebração preliminar para  sinalizar a entrada na fase inicial da vida adulta para a criança. Assim,  eles sempre serão lembrados como a criança que faz escolhas conscientes sob a  tutela de seus pais. Obrigado.

Vicki: muito o que pensar, muitas boas idéias. Agora chegamos ao tema da  disciplina. Eu entendo que existem fatores a considerar quando se disciplinam  as crianças, tais como idade, maturidade, uma personalidade própria e única,  e a situação no momento. Em termos gerais, porém, o que você considera como  o mais eficaz e também as práticas mais nocivas de disciplina?

Práticas Eficazes e Ineficazes da Disciplina

 

Monjoronson: As práticas mais eficazes de disciplina com as crianças são as  disciplinas que ajudar a criança a fazer escolhas ético-sociais, escolhas  morais. O mais poderosamente destrutivos são aqueles que ensinam a criança a  ser destrutiva, a ser prejudicial, para ver que o poder e a força são o  caminho da vida adulta. Esta é mais prejudicial para o pensamento do indivíduo,  quer atuem ou não fora dessa violência em sua vida adulta. Disciplina eficaz  leva a criança até uma idade adulta eficaz; efetivamente auxiliá-los a  tomar boas decisões. Disciplina eficaz é tal que é um momento em que a criança  se torna consciente de ter feito uma escolha errada. Como o pai se envolve a  prática da disciplina é uma questão de maturidade por parte dos próprios  pais. Os pais que educaram mais de uma criança sabe que as crianças muitas  vezes nascem com um temperamento predisposto, que pode estar completamente em  desacordo com o modo de vida da família, seus valores e suas crenças e seus  comportamentos sociais. Isso significa simplesmente que esta criança veio a  existir como uma alma jovem, que é imaturo e precisa de uma mão muito mais  firme na disciplina, e a disciplina de aprendizagem dos comportamentos úteis e  de apoio que irá ajudá-los na idade adulta, quando estiver junto com seus  pares e suas comunidades.

Algumas crianças parecem educar-se a si mesmas e exigem pouco esforço para  guiá-los ao longo do caminho. Disciplina pode ser tão simples como chamar a  criança de lado, sentando-os em uma cadeira, olhando para eles, segurando  suas mãos e ajudá-los a interpretar o que eles tinham feito, e ajudá-los na  tomada de decisões corretas. Demasiadas vezes, a criança é desprezada, podendo  ser punida fisicamente, além de poder ser constrangida socialmente. Estes  são verdadeiramente as mais severas, punitivas e desnecessárias. Quando as  crianças têm privilégios, dá ao pai uma alavanca para disciplinar a criança  por reter esses privilégios. Em nenhum momento deve ser removidos os  privilégios ou de qualquer forma de punição ser executado sem explicar completamente  para a criança o que eles fizeram, o que estava errado sobre isso e aquilo  que é correto no futuro. E, além disso, em nenhum momento os pais devem  exercer disciplina quando eles estão reagindo ao comportamento da criança. Reação  emocional é prejudicial, nociva e introjecta um modelo de disciplina da  criança, no futuro, quando eles têm seus próprios filhos, o que é prejudicial,  em seguida, para os netos.

No que diz respeito a perpetuação das disciplinas irracionais e  improdutivas, é importante que elas deixem de existir; mas é importante que as novas  práticas da disciplina sejam iniciadas. Ela pode exigir que os pais aprendam  com um treinador aconselhador profissional, ou de um psicólogo infantil, ou  avós ou outros pais que têm efetivamente gerado filhos. Os profissionais que  não educaram crianças geralmente são só acadêmicos, profissionais de  aconselhamento, ao invés de ter conhecido PRÁTICO de como utilizar esse conselho em  seu próprio ambiente familiar. Você verá que a disciplina é ... quando você  pensa de disciplinar as crianças, você pensa em dar instrução, você pensa  em dar às crianças um tempo punitivo eliminando alguma fonte de privilégios,  e assim por diante. Verdadeira disciplina leva a uma maneira de pensar, uma  maneira de envolver o seu ambiente e seu mundo de uma forma produtiva.  Auto-disciplina é uma maneira de viver a vida, e conhecer as regras e quando  quebrá-las e quando não. Quando as regras, por vezes, absolutamente não  funcionarem, então você pode ter que jogá-las fora. Auto-disciplina e uma vida  disciplinada para levar uma vida de ordem, uma vida de prática, e não ao ponto de  ser obsessivo ou compulsivo, mas para ter a liberdade para saber quando  você se dobrar essas regras, e quando não. E saber quando seu diário de  procedimentos de auto-disciplina funciona melhor, e quando é hora de relaxar e  deixá-los de lado por um tempo.Obrigado.

Vicki: Monjoronson, vou passar para a discussão sobre a família misturada.  Primeiro, quero mencionar o fato de que eu sou uma parte de uma família  mista, tanto em termos religiosos, e os termos raciais. Meu marido e eu fomos  criados uma família misturada. Vou começar com esta pergunta: Como se  desenrolam os eventos futuros, causando perturbação para as famílias, semelhante ao  que vimos no Haiti, Chile, e talvez alguns outros eventos que estão por vir  em breve, podemos esperar que a possibilidade de existirem órfãos serão  maiores, e que haverá mais famílias racialmente misturadas. Estou certa? (Isto é  correto.) Eu estou supondo que este terá tanto um positivo e um impacto  negativo. Poderia falar sobre isto?   Famílias Misturadas

Monjoronson: Com certeza. Na maioria dos planetas habitados, que não são  planetas decimais, ou planetas experimentais, como a Terra ou Urantia, existe  o momento onde as raças dos homens são misturados com as raças de espírito.  Seu mundo não teve o benefício de nenhum modo, para ser de grande influência  hoje. Seu mundo se esforça com famílias mistas de várias religiões. Você  pode ter duas ou três religiões sendo praticado em uma família. Você pode ter  pessoas que são caucasianos, Americanos, Índios, Indianos, Africanos,  Chineses e que são da mesma família. Para o seu mundo e suas famílias, este pode  ou não pode ser de alguma dificuldade. Ocorre mais freqüentemente quando você  tem uma família de vários misturas, raciais, alguém fez uma escolha  consciente de trazer essas crianças para a família. Há receptividade a ela. É  importante para este mundo, que se move adiante, que haja a remoção dos aspectos  da estigmatização, do preconceito e intolerância racial de seu mundo. Esta é  uma realidade do seu mundo, há raças que são muito distintas, e é  importante que essa aparência não tem qualquer efeito sobre a sua estimativa de valor  de um indivíduo. É notável, entretanto, que você pode ter uma família  uniracial e unireligiosa, onde cada indivíduo apresenta diferença muito maior do  temperamento e maturidade social e evolução espiritual, do que de uma  família misturada, mas vocês aceitam estes como iguais, porque são da mesma cor de  pela que você.

Em muitos aspectos, considerando o percurso ascendente que irão  experimentar em sua infinita ascensão ao Paraíso, em muitas vidas que você vai  experimentar ao longo do caminho, e todas as centenas de planetas diferentes em que  você vai viver e ser educado, você terá contato não apenas com uma ou duas  dezenas de raças, mas literalmente centenas de diferentes raças e de pessoas  incrivelmente diferentes. Quando você vai entrar em contato com eles, mesmo  no reino moroncial, terá capacidade quando você encontrá-los, de ver a sua  história em seu campo áurico, o seu registro ", por assim dizer. Você vai ver  que eram de uma forma muito diferente do corpo ou estilo / tipo, ou no  metabolismo, altura ou peso, ou dimensões. A maioria são todos de natureza  bipolar, e este é o fator unificador de todos vocês. Você tem neste planeta, a  oportunidade de superar o choque e espanto ao ver e ter conversas com pessoas  que são tão diferentes diversamente do que você é, visualmente. No entanto,  e por causa disto, você terá a oportunidade de apreciar essas diferenças e,  por outro, a olhar para dentro para ver quem a pessoa realmente é.  Lembre-se, esta é apenas uma fantasia "que você está vestindo, vocês são todos irmãos  e irmãs de dentro da alma, e esta é a genuína parte de quem você realmente  é no infinito do tempo. Então, vejo isso como uma oportunidade para  desenvolver o seu crescimento espiritual, de diferentes maneiras.   
Quanto à viabilidade de adotar crianças de outras raças, de outras  culturas, de outras nações, outros grupos étnicos, devem estar ciente de que será  necessário ter muita paciência. Você deve examinar sua própria maturidade  pessoal antes de você fazer isso, como você quer ser a melhor influência para  estas crianças, ao invés de dar-lhes as dimensões menores do seu  comportamento, de sua personalidade. Obrigado.

Vicki: Sim, experimentei isso de ter adotado um filho nascido no  estrangeiro e racialmente diferente do meu marido e eu, existem desafios, e [com]  estes desafios, descobrimos que havia outras coisas que se estenderam além da  raça. Elas incluíram ajustes de desenvolvimento que a criança tinha que fazer  para uma nova cultura, e também a recuperação de algumas experiências  prejudiciais desde muito cedo. Você não tem mais nada a acrescentar a isto?

Monjoronson: Não, você  falou bem.

Vicki: Esta é uma questão de curiosidade, não estou certa se você poderia  ter respondido, ao falar sobre as discussões anteriores de Genética. Vamos  tentar esta: Como pais de uma criança estrangeira e diferente racialmente, que  se juntaram a nossa família na primeira infância, observamos algumas  tendências culturais, não típicas da cultura em que o educamos, mas mais típicos  de sua cultura ancestral. Alguns dizem que as práticas culturais e  orientações de nossos ancestrais, está profundamente enraizada, e certamente  armazenadas em nosso DNA. Será esta uma hipótese válida? (Sim.) Ok, então minha  próxima pergunta dá uma guinada espiritual aqui: Será que o nosso DNA ancestral,  então, nos inclina a preferir certas práticas espirituais e crenças,  independente de influências ambientais? (Sim.) Você pode falar algo mais?

Cultura, pensamento e comportamento impressos nos genes

Monjoronson: Certamente. Eu falei para você antes sobre o processo de  impressão de comportamentos e culturas, o pensamento, a sua estrutura genética. O  que seus cientistas genéticos ainda não descobriram, e talvez não irão  descobrir por algum tempo, é o processo de codificação, onde é codificado, como  é mantido, e como ela se manifesta mais tarde, nos descendentes daqueles que  aprenderam novos comportamentos. Sim, as poderosas influências de sua  cultura, do seu pensamento, de seu comportamento, não marca na sua estrutura  genética, e são transferidos para outras pessoas, mesmo após o nascimento de  seus filhos. É um processo notável que poucos vão descobrir, ou entender  completamente, durante décadas, se não séculos, pois este é um dos mistérios da  vida. Assim como nenhum de seus cientistas nunca vai descobrir como a centelha  da vida inicia a vida e se imprime sobre aquele embrião em crescimento,  terão muita dificuldade em compreender o processo de impressão, sobre a  estrutura genética dos indivíduos e sua transferência.

É tanto individual, e é cultural, e é racial-racial, devo dizer que sim,  “espécie específica", que algumas das espécies da humanidade possui uma mente  energética cósmica, consciência cósmica, consciência planetária, que afeta  todos aqueles que entrar neste domínio energético. Mesmo se seus filhos  fossem criados na lua, eles ainda teriam vínculos com a terra, a população da  Terra e da massa de consciência da humanidade, simplesmente porque são do mesmo  tipo. Assim é que seus filhos adotivos de outra raça muitas vezes começam a  apresentar práticas que seus pais ou avós ou alguém mais adiantado em sua  herança havia praticado. Eles têm interesses que tendem a movê-los para as  áreas do passado. Estes podem manifestar cedo, ou eles podem manifestar mais  tarde na vida. Às vezes, essas memórias raciais não entram em expressão e de  consciência no indivíduo até mais tarde na vida, nos anos 30 e 40, quando  não há tempo para refletir e ter a consciência de que eles são diferentes, e  eles começam a medir o quanto eles são diferentes e, claro, isto inflama uma  cadeia de lembranças, ou uma cadeia de pensamentos que refletem as suas  ancestralidades anteriores.

Esta é uma área fascinante dos Portadores da Vida, que faz parte da sua  própria disciplina para trazer à existência da capacidade de sobrevivência de  uma espécie de indivíduos em um planeta. É importante para a sobrevivência  dessa espécie, que sejam capazes de transferir a sabedoria das raças para a  frente. Conscientemente envolver neste processo, sabendo que você está fazendo  a diferença no presente e às futuras gerações, é talvez um dos aspectos  mais importantes que você pode ter como participante de uma raça de seres  mortais, que têm Ajustadores do Pensamento. Este é o maior serviço pode oferecer  ao seu mundo, e para as gerações futuras. Obrigado.

Vicki: Eu acho que conclui a nossa sessão. Eu realmente gostaria de lhe  agradecer, Monjoronson, para esta sessão. Foi uma de minhas meus favoritas. Eu  prefiro as sessões que nos dão conselhos práticos e ajuda-nos agora, em  nossos esforços co-criativos. Você forneceu uma riqueza de conhecimentos aqui  hoje, e eu realmente aprecio isso.

Espiritualidade Prática 101

Monjoronson: São muito bem-vindos. Você tem entre vós, Melquisedeques  diversos, que são professores mundo moroncial, e eles chamam isso,  "Espiritualidade Prática 101". É um compromisso consciente de viver a vida como um ser  espiritual em um mundo material, e este é um continuum que não termina. É  simplesmente uma questão de saber que você não está separado de seu Criador, que  não são separados dos indivíduos, seja pela vida ou morte, por cultura ou  planeta de origem. Obrigado.

FIN