TeachingMission1978_2004TimeLine
Missão Magisterial, 1978-2004, Cronologia
Uma CRONOLOGIA da Missão Magisterial
Comentários do Editor:
A verdadeira cronologia para o que ficou conhecido como Missão Magisterial começou fora da vista humana, nas esferas espirituais, há 2.000 anos, depois que Micael completou seu auto-outorgamento na terra como Jesus de Nazaré. Diz-se que ele já havia concebido a idéia, ao assumir seu trono de soberania, de dar ao nosso planeta acesso aos ensinamentos e à sabedoria de instrutores celestiais treinados, e que tal atividade deveria ser precedida pelo texto dos instrutores, “O Livro de Urântia”. É provável que mortais de Urântia hajam sido testados através dos séculos, para que se julgasse seu nível de preparação para a 5ª Revelação de Época e para a Missão Magisterial que era parte dela. Entretanto, foi somente no século 20 que houve suficiente receptividade humana para preparar o que se tornaria o livro impresso, seguido pelo julgamento da Rebelião de Lúcifer pelos Anciães dos Dias, e hoje pelo começar do contato celestial autorizado a levar adiante aquelas idéias, com vistas a trazer Urântia de volta ao seio do governo espiritual do Universo. Somente a futura missão de um Filho Magisterial completará todas as partes da Quinta Revelação de Época, como planejado. A cronologia começa em 1978.
1978 – ABRAÃO O PRECURSOR. Abraão chega a Urântia com permissão especial dos Anciães dos Dias, em data anterior à dispensação que se seguiu ao final da Rebelião de Lúcifer. (Transcrição de Bertrand em12 de outubro de 1992 sobre a data de 1978; e veja transcrição de Bertrand em 21/09/92 sobre o comentário a respeito da permissão dos Anciães dos Dias)
1984 – A NOVA ZELÂNDIA COMEÇA HISTÓRICO CONTATO COM A FUTURA MISSÃO MAGISTERIAL. Um grupo da Nova Zelândia, utilizando “canais”, contata Abraão e depois Maquiventa Melquizedeque pela primeira vez. ( Dr. Pratt, agosto de 1989, Universidade de Waikato, ao avaliar o fenômeno, declara em carta que: “Desde o início de 1984 a Senhora Miller tem operado como “médium”, facilitando a “comunicação” entre o grupo de três homens e inicialmente, uma “instrutora espiritual” chamada Berta, depois um outro chamado de “Mestre Abraão”. Mais tarde a personalidade oracular foi ‘Melquizedeque’.”)
1985, outono – ANÚNCIO DO JULGAMENTO. Julgada a Rebelião de Lúcifer. A data pode variar ligeiramente, devido à conversão do tempo desde Uversa. (Veja a transcrição de Bertrand em 22/07/92: “Posso dizer-lhe que foi no outono de 1985, em termos gerais. Devido às diferenças de tempo universais, é difícil estabelecer uma data específica.”)
1988 – DIA DE ORIENTAÇÃO. Os 100 instrutores originais chegam a Urântia. Alguns de um escalão avançado haviam chegado um pouco mais cedo. Alguns instrutores foram treinados por 1.000 anos para essa missão (Referência na transcrição de Bernard em 12 de outubro de 1992; Signa chegou a Urântia em 21 de outubro de 1988; Bertrand foi treinado durante 1.000 anos, veja Transcrição de 22/07/92)
1989, junho – pessoa com iniciais “TY”, em Iowa, recebeu esta confirmação de que Maquiventa Melquizedeque era o atual Governador-Geral Residente de Urântia (06.89, Maquiventa: “Ele está pedindo confirmação, é certo que proceda assim. Um momento ... você transmitirá esta resposta: ... Você está correto em seu entendimento de que eu, Maquiventa, um Melquizedeque, sou Governador Geral Residente do planeta Urântia. Você solicitou autenticação dessas alegações. .. Em nome do Pai do Paraíso eu lhe dou confirmação: EU SOU ... Este é o fim da mensagem.”)
1989, 27 de julho – CARTA QUE COMEÇA TUDO NOS ESTADOS UNIDOS. Uma carta da Nova Zelândia chega à casa de Thern Blackburn, que responde com perguntas e mais tarde começa a estabelecer contato com a missão magisterial nos Estados Unidos. Esse pode não ser o primeiro grupo, mas é certamente um dos primeiros em relação à missão nos EUA. (Carta arquivada na Nova Zelândia, em agosto de 1989)
1991, janeiro/fevereiro – Ham faz contato inicial com o Grupo de Woods Cross e começa lições semanais em 7 de março, as quais foram gravadas, transcritas e enviadas a todos que solicitaram. Muitos da família do Livro de Urântia solicitaram essas transcrições semanais, no que foi o começo do impulso que se tornou a Missão Magisterial.
1991, março – ORGANIZAÇÃO. Ham é anunciado como diretor/coordenador da Missão Magisterial. Abraão também visitou em algumas ocasiões, explicando que o Instrutor Ham era Coordenador da Equipe Instrutora; e que Ham estava sob a direção de Abraão e Maquiventa.
1991, 27 de outubro – A instrutora Will se apresenta ao Grupo de Tallahassee, Flórida .
1991, dezembro – Will argumenta que os rumores de uma proposta materialização de Gabriel em Utah, que não se realizou, não têm relevância para o grupo.
1992, janeiro – PRIMEIROS 100 INSTRUTORES DESIGNADOS PARA URÂNTIA. Cem Instrutores são designados para o trabalho da missão magisterial. (Transcrição de Daniel em 13/01/92, pág. 17)
1992, 1º de fevereiro – COMEÇA O TEMPO DE CORREÇÃO EM URÂNTIA. Ham anuncia: “Este dia marca o início do Tempo de Correção. Maquiventa Melquizedeque chegou e foi devidamente empossado como Príncipe Planetário, em exercício, de Urântia – missão que ele aceitou de Micael.” (Rebecca transmitiu esta sessão para os presentes ao Conselho Geral da Fellowship, que não a receberam bem naquela reunião de Los Angeles)
1992, fevereiro – Começa o Grupo de Sarasota – possivelmente como grupo experimental para a missão.
1992, março – ESCOLAS MELQUIZEDEQUE. Os Melquizedeques estabelecerão escolas materiais quando Urântia estiver preparada. (Transcrição de Will em 29/03/92)
1992, 21 de agosto – MISSÃO DE REDENÇÃO AUTORIZADA PELOS ANCIÃES DOS DIAS. Gabriel chega e traz consigo a completa aprovação dos Anciães dos Dias para que todos os 37 planetas envolvidos na Rebelião de Lúcifer se submetam a uma missão de redenção. Até essa data os Anciães dos Dias tinham concedido apenas aprovação provisória para a missão magisterial. (Bertrand: transcrição de 25 de agosto de 1992)
1992 – UM CURSO DE MILAGRES É COMENTADO: Bertrand (30/10) “É uma revelação pessoal entre um indivíduo e seu Ajustador do Pensamento. As diretrizes para o Curso de Milagres, a inspiração, é definitivamente de Micael. Não são diretamente palavras de Micael.”
1992, 11 de novembro – o Grupo de Elyon começa em Coeur D’Alene, Idaho.
1993, 24 de abril – A DEBACLE DE NAPERVILLE, ILLINOIS. A reunião no Holiday Inn de 225 entusiastas da missão magisterial esperava que Maquiventa Melquizedeque se materializasse. Esse evento representa o ponto alto em número dos que seguiram e participaram da Missão Magisterial; a saída dos sensacionalistas, depois desse evento, reduziu grandemente o número de grupos.
1994, maio – MARGUL, FILHO INSTRUTOR DA TRINDADE, CONTATA UM GRUPO OCIDENTAL para assegurar que estão sendo assentadas as fundações que possibilitarão a visita de seres elevados em autoridade, para trazer uma nova idade espiritual para Urântia, e que esse lançamento de fundações é a própria missão, juntamente com outros projetos para soerguer Urântia.
1994, 17 de maio – O Espírito Materno, Nebadônia, fala da PROCLAMAÇÃO e informa ao universo que Micael está retornando a Urântia, e que Nébadon espera o despertar da mente mortal para acreditar sua equipe e sua presença espiritual no futuro próximo (Veja T/R News Network. Editora Allene Vick, julho de 1995; pág. 2)
1994, dezembro. Corlatia e Coronas, ARCANJOS, FALAM SOBRE O QUARTEL-GENERAL DIVISIONAL de sua ordem em Urântia e sobre como ele será utilizado para a inter-comunicação de mundos isolados, mas adiantam que agora os circuitos regulares estão sendo reabertos e o circuito dos arcanjos será utilizado para instituir novos tipos de comunicação, inéditos aqui até agora. Até mesmo o treinamento de arcanjos tem de ser feito, para que essa nova forma seja confiável em Urântia. (Veja T/R News Network; Editora Allene Vick, fevereiro de 1995; págs. 7 e 8)
1995, 30 de janeiro – ABRAÃO REINICIA LIÇÕES SEMANAIS, como fazia semanalmente na Nova Zelândia e para o Grupo de Wood Cross. Ham havia deixado, com Rebecca, a posição de instrutor semanal em dezembro de 1992. O grupo foi orientado a digerir as palavras de Ham; quando estivesse pronto, um instrutor reiniciaria as lições.
1995 – Gavalia, uma Brilhante Estrela Vespertina, afirma que MICAEL ESTABELECEU UMA RESIDÊNCIA PESSOAL EM URÂNTIA. A ênfase é de que isso é importante, mas Micael não está em forma material (Veja T/R News Network; Editora Allene Vick, setembro de 1995; pág. 5)
1995, 8 de junho – NOVA DISPENSAÇÃO – Micael anuncia uma nova dispensação que elimina os últimos vestígios da Rebelião de Lúcifer. Levará anos para o nível humano sentir seus efeitos. (Transcrição de Sarasota, Flórida, 8/06/95)
1995, outubro – O Instrutor Johnson fala sobre os preparativos de Micael para utilizar Urântia para o comando de sua administração e para administração planetária. (T/R News Network, agosto de 1996; pág. 7)
1996, fevereiro – MAQUIVENTA MELQUIZEDEQUE SINTETIZA A MISSÃO até aquela data. Todos os circuitos estão restabelecidos entre Sálvington, Edêntia e Urântia. Urântia tem muitas centenas de milhares de membros do Corpo de Reserva do Destino, prontos a dar assistência em caso de emergência planetária. (Veja T/R News Network; Editora Allene Vick, págs. 9 e 10)
1996, março – O POSSÍVEL USO DE REFLETIVADORES é anunciado. Rayson Melquizedeque transmite mensagem do Pai Melquizedeque, oferecendo encorajamento aos grupos da missão e adiantando que ele em algum momento transmitirá lições por refletividade, por meio de um T/R (transmisssor-receptor humano). Será criada uma equipe de refletivadores humanos que serão “cegados” para transmitirem mensagens de refletividade sem saberem que o estão fazendo e sem interferirem nelas. Essas mensagens serão transmitidas por intermédio dos T/Rs mais experientes. (Veja T/R News Network de 04/96; Editora Allene Vick; págs. 4 e 5; e pág. 7)
1996, abril – PRIMEIRA LISTA DE MEMBROS DA MISSÃO INSTRUTORA é divulgada por Gerry Baker
1996, setembro – RECEPÇÃO PLANETÁRIA DE TRANSMISSÕES. Rantárason anuncia que durante a vida do grupo receptor as transmissões planetárias para Urântia serão reiniciadas e que quando isso acontecer, os que as receberem terão alguns momentos de desconforto até serem adaptados para elas. (T/R News Network, 09/96, págs. 6 e 7)
1996, out. e novembro – RECEPÇÃO DE TRANSMISSÕES DO SISTEMA SERÁ ESTABELECIDA. Berca e Johnson confirmam que os Seres Intermediários ajudarão pessoas a receberem essas transmissões quando elas começarem, e que os circuitos moronciais estão sendo instalados, para sua recepção quando a autorização for concedida. (T/R News Network, 11/96, págs. 11 a 13)
1997, agosto – NÚMERO DE PROFESSORES AGORA É ILIMITADO. Rayson anuncia a ilimitada expansão do número de instrutores disponíveis para o Tempo de Correção, para a retificação de Urântia. Todos que procurarem um instrutor terão um.
1997, agosto YOGANANDA fala sobre sua participação no planejamento da valorização e soerguimento do planeta pelo ensino. Esse instrutor, quando na terra, ensinou a reincarnação e foi convidado a estudar como aqueles termos poderiam ser empregados para ensinar os princípios mais elevados da ascensão. (Conferência de Equipes em Colorado, Transcrições de 22 e 23 de agosto de 1997)
1998 – Um ano de consolidação para a missão magisterial, com os professores começando a consolidar o que é disponibilizado para eles pelo universo, enquanto estabilizam os grupos que ainda participam da missão magisterial.
1999, agosto – A VINDA DE UM FILHO MAGISTERIAL É ANUNCIADA. Maquiventa Melquizedeque anuncia, na SpiritFest 99, que Urântia irá receber um Filho Magisterial, data de chegada desconhecida. Seu nome é conhecido mas não revelado (veja nome dado em 15 de nov. de 2002) e ele é conhecido como “O Amado”. (Em 18/12/99 Olfana confirmou o anúncio sobre o Filho Magisterial e LinEl discorreu sobre o anúncio em 16.02.00, assim como Andrônason em 15/09/00)
2000, 12 de novembro – O CONSELHO DOS 24 (Jerúsem) anuncia apoiar as iniciativas humanas a respeito de esforços para “Alianças Entre Espécies” e outras associações. Cada manhã o Conselho dos 24 oferece ao Corpo de Instrutores de Urântia percepções cósmicas emergentes que resultam da religação dos canais espirituais e de comunicação em Urântia. O Conselho levará em conta a possibilidade de uma entrevista com um representante ou assistente do Governador-Geral Residente (Veja o arquivo: Councilof 24111200MidwayerInterest – e mais nos tmarchives.com)
2000, dezembro – REABILITAÇÃO DE SERES INTERMEDIÁRIOS. A volta de mais de 1.000 Seres Intermediários reabilitados é anunciada, para trabalharem pela reforma de Urântia (Várias transcrições, inclusive de Maquiventa Melquizedeque em 12/2000 e do Grupo 11:11 de George Barnard, na Austrália)
2001, maio-junho – FASE II DA MISSÃO. Maquiventa Melquizedeque anuncia que a Fase II da Missão Magisterial está para começar, com o propósito de incluir mais ampla recepção da missão pela população de Urântia. Em 27 de maio de 2001 Maquiventa Melquizedeque declara Urântia preparada para o contato com outros mundos (Transcrição de North Idaho). Novos circuitos estão sendo abertos e as transmissões também serão mais fáceis. Isaac, Técnico Celestial, 2 de junho de 2001, transcrição do grupo 11:11 da Austrália.
2001, 27 de julho – O FILHO MAGISTERIAL CHEGOU. Abraão, por meio de transcrição do grupo de SE Idaho nessa data anuncia a presença do Filho Magisterial em Urântia, para começar sua missão planetária. A confirmação chegou por Cristo Micael e pelo próprio Filho Magisterial, em 10 de agosto de 2002, através do grupo instrutor do DC. Veja o Arquivo Histórico de Oliver Duex sobre o Filho Magisterial.
2001, 11 de setembro – ATAQUE TERRORISTA. Ataque aos Estados Unidos por terroristas. O complexo do World Trade Center em Nova Iorque é derrubado por dois jatos de passageiros que se chocaram contra ele; o Pentágono é atingido por outro avião de passageiros. No oeste da Pensilvânia um avião comercial se espatifou perto de Pittsburgh, depois que os passageiros lutaram contra os terroristas para evitar mais um ataque sobre Washington. Cerca de 3000 mortos. Veja as transcrições dessa data e depois, em vários grupos, com transmissões de Cristo Micael, Nebadônia, Maquiventa Melquizedeque, Monjóronson, Ham, Elyon e outros que comentaram a tragédia.
2002, 27 de junho – NOVO SITE DO ARQUIVO NA INTERNET. O site tmarchives.com está pronto e operando como serviço público, nessa data permitindo a busca de transcrições por palavras-chave pela primeira vez. Em 3 de janeiro de 2003 o site abriu sua seção “Browse” ao público, para localizar as transcrições dos instrutores por título e data.
2002, 15 de novembro – MISSÃO MAGISTERIAL É IMINENTE. O Filho Magisterial Monjóronson anuncia: “Acredito perfeitamente que a minha missão começará em breve. Recebi a bênção de Micael e ele deixou a decisão final comigo”. (Veja a transcrição do grupo de SE Idaho nessa data.)
2003, 3 de janeiro – O TRNN (Jornal da Rede de Transmissores/Receptores) recomeçou sua publicação, após um hiato de cerca de quatro anos. O jornal havia começado com Allene Vick na Flórida, no final de 1991 e continua com o mesmo formato, a partir da casa de Allene em Sterling, Virgínia.
2003, 20 de julho – PERIGOSOS. Monjóronson opina que a espécie humana se desenvolveu bem em Urântia, mas como a mente não evoluiu também espiritualmente, os humanos se tornaram perigosos para eles mesmos e para outros que se aproximarem deles. Monjóronson também disse que o Governo Planetário cuidará da educação básica para a verdade, enquanto que ele trabalhará de cima para baixo. A Missão Magisterial foi treinada para trabalhar no Tempo de Correção, de forma a ter disponíveis indivíduos que entendam a natureza da correção e cooperem para levá-la adiante. (Veja arquivo em tmarchives.com: Elyon072003Monjoronson_Satisfaction_The Mission)
2004, 8 de janeiro – ARQUIVAMENTO. O Filho Magisterial solicita que a Missão Instrutora atualize seus arquivos, de forma a incluir outras informações, inclusive brochuras, panfletos, FAQ’s (perguntas freqüentemente formuladas) e outros elementos, em preparação para seu aparecimento. O site informará uma audiência muito mais ampla e deverá estar concebido para eventualmente receber milhões de visitas em curto período de tempo. Tmarchives contratou uma firma especializada logo depois, para expandir o que oferece e para fazer-se mais robusto, suportando mais intenso uso pela internet. (Veja nos tmarchives.com os arquivos Monjoronson010804Daniel Teaching Mission Archives & Rayson021504MaintainingEquilibrium_Archives)
2003, 29 de janeiro –PROCLAMAÇÃO. Mais de uma dúzia de mensagens foram recebidas nos Estados Unidos e outros países, anunciando dois novos itens distintos: 1) o Filho Magisterial começará sua missão dentro de meses; e 2) Os Pais da Constelação anunciaram que o circuito de comunicação de Sálvington para Urântia é um sistema de transmissão por canais múltiplos que possibilitará enviar muitas mensagens simultaneamente e sem erro (Veja o arquivo em tmarchives.com: Proclamation012904Monjoronson’sMission-Clear Channel)
2004, 28 de fevereiro – O CAPITÃO ARMANDO falou em Celestial Nights, com a bênção do Conselho dos 24: “Nós (espécies mortais extra-terrenas) sempre desejamos, desde os tempos antigos (em sua avaliação), prestar-lhes serviços de maneira mais aberta. Este é o começo do reconhecimento de nossa presença entre vocês e ela se tornará mais aberta, mais pessoas do mundo reconhecerão essa realidade e nós tomaremos parte nas conversões, no Tempo de Correção. Às vezes, gostaríamos que vocês soubessem que Micael cavalga conosco! Isto soa engraçado, mas ele é uma personalidade maravilhosa com quem se trabalhar. Nós desfrutamos de nossa associação com ele e ansiamos desfrutar de uma associação mais próxima com todos vocês. Por favor abram seus corações para receber nossa presença com vocês, para que possamos trabalhar mais intimamente juntos. Quanto mais mãos nós juntarmos em volta deste planeta e desse universo, maior será a escala da revisão no Tempo de Correção. (Veja tmarchives.com, arquivo: Monjoronson022804 Michael-CptArmando-Aaron-Mach_Celestial Nights)
2004, 15 de abril – ORIENTAÇÃO SOBRE MUDANÇAS NO LIVRO DE URÂNTIA – Maquiventa Melquizedeque respondeu a pergunta sobre tais mudanças e fez estes comentários: “Um sério mandato foi emitido para a comissão de contato, no sentido de fazer todo esforço humanamente possível para manter puros a estrutura, a integridade e o conteúdo dos documentos de Urântia. Tendo esse mandato, os indivíduos humanos participantes da comissão de contato fizeram o melhor que podiam para compilar, editar e incluir os documentos do Livro de Urântia com a melhor das intenções e no limite de suas possibilidades, e eles cumpriram seu mandato para cumprir essas exigências. Tais exigências não foram formuladas para uma instituição, mas para um grupo de indivíduos presentes, e portanto surge a discussão sobre o propósito de mudar o texto. Cada geração terá de retomar essa discussão, através das idades. Mantemos imutadas palavra por palavra as escrituras? Incluímos linguagem comum e normal na época, para fazer a mensagem mais interessante? Removemos seções que se tornaram politicamente incorretas? Estes são temas em progresso, boa causa para discussão e debate. A motivação que vocês têm para tentar melhorar o que trabalham é o primeiro aspecto disponível, e se podem discutir os detalhes de como um indivíduo motivado consegue fazer melhor, mas a realidade espiritual de sua ação é um desejo de ser útil, ser produtivo, ser benéfico ao processo. Essa motivação é bem apreciada no reino espiritual mas vocês devem, entretanto, responder a seus irmãos e irmãs no reino material, eles podem discutir sua maneira de reorganizar ou editar qualquer parte do texto sem dar completo crédito do que fizeram. Vocês são livres para editar e comentar segundo o desejo de seus corações, desde que seus acréscimos e comentários estejam claramente expostos como tais e não indicados como parte do texto. Em outros aspectos observamos a motivação, observamos a intenção ...” (Veja arquivo em tmarchives.com: Machiventa041504TeleconferencePolicy On Urantia Book Modification)
2004, 18 de abril – COMBINAÇÃO MORONCIAL. Por vários meses a missão magisterial vem recebendo informações sobre a experiência de combinar certas realidades da mente moroncial com a mente existente em Urântia, particularmente junto aos integrantes dos grupos instrutores. Nessa data um instrutor Melquizedeque (Sondjah Melquizedeque), comissionada para ensinar aos seres moronciais nos mundos de mansões, dirigiu-se ao grupo de North Colorado a respeito dessa possibilidade e como as mudanças seriam percebidas quando a experiência começasse. Para mais detalhes sobre essas mudanças e seu significado, leia os arquivos de referência aqui anotados. (Veja arquivos dos tmarchives.com: Sondjah Melchizedek041804 NO Colorado Rayson – A Morontia Education & SondjahMelchizedek 052304Rayson_The Spectrum Of Consciousness, e lições adicionais na série)
Cronologia Original Produzida em 5 de Janeiro de 2001
Edição: Calvin McKee, 20 de Janeiro de 2001
Acréscimos em 07/10/01; 24/01/03; 07/06/04
Esta Cronologia é uma obra em andamento.
END